SOLVED

SOMAR UM DETERMINADO PRODUTO

Copper Contributor

Olá, essa é a minha primeira vez aqui na plataforma, espero conseguir explicar :) e também espero que alguém possa me ajudar.

Giovanaschaefer_1-1662397312749.png

 

Quero saber qual a fórmula eu utilizo para somar apenas um produto determinado. Por exemplo essa ração circulada. Quero uma fórmula que me diga, que no total eu tenho "28"

2 Replies
best response confirmed by Giovanaschaefer (Copper Contributor)
Solution
Opa! Acho que você pode resolver esse seu problema utilizando o SOMASE. No seu caso você poderia utilizar o código do produto. Baseado na primeira imagem que você enviou, a montagem da fórmula ficaria assim:
=SOMASE(A3:A17;Aqui você coloca uma célula em branco;D3:D17)

Esta fórmula você coloca imediatamente a direita da célula em branco que você escolher. Assim, qualquer código de produto que você digitar na célula em branco, a fórmula retornará a soma da quantidade dos produtos referente. Espero ter ajudado!

@Giovanaschaefer 

Digamos que Descrição seja a coluna C e Quantidade seja a coluna E.

Insira uma descrição em uma célula, por exemplo M2.

Em N2, insira a fórmula

 

=SOMASE(C:C; M2; E:E)

1 best response

Accepted Solutions
best response confirmed by Giovanaschaefer (Copper Contributor)
Solution
Opa! Acho que você pode resolver esse seu problema utilizando o SOMASE. No seu caso você poderia utilizar o código do produto. Baseado na primeira imagem que você enviou, a montagem da fórmula ficaria assim:
=SOMASE(A3:A17;Aqui você coloca uma célula em branco;D3:D17)

Esta fórmula você coloca imediatamente a direita da célula em branco que você escolher. Assim, qualquer código de produto que você digitar na célula em branco, a fórmula retornará a soma da quantidade dos produtos referente. Espero ter ajudado!

View solution in original post