Ordem Personalizada

Copper Contributor

@ Ordem Personalizada - Deixou de funcionar no meu Excel 

Exemplo: Tenho uma Tabela de classificação, em que tinha por ordem personalizada os Pontos, e sempre funcionou bem. Estive 2 meses sem abrir o documento e agora simplesmente não funciona esta parte.

Já tentei verificar vídeos na internet mas até agora não encontrei nada que fale desse tipo de erro, apenas como usar num modo geral digamos. Como faço ou onde devo pesquisar para que volte a funcionar? Obrigado

3 Replies

@Daniel2016 

Parece que o pedido personalizado pode ter sido desativado no Excel ou pode haver um problema com a configuração específica do pedido personalizado na sua tabela de classificação. Como neste caso pode haver muitas possibilidades de erros, só posso mencionar aqui alguns passos que podem ajudá-lo. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar corrigir o problema:

  1. Verificar as Configurações de Ordem Personalizada:
    • Selecione a coluna que contém a classificação ou os pontos.
    • Vá para a guia "Dados" na faixa de opções.
    • Clique em "Classificar" para abrir o menu suspenso de opções de classificação.
    • Verifique se a opção "Ordem personalizada" está selecionada e se a lista de ordem personalizada está correta.
  2. Atualizar as Configurações de Ordem Personalizada:
    • Se a ordem personalizada estiver corretamente selecionada, tente editar ou atualizar a lista de ordem personalizada para garantir que esteja definida corretamente conforme suas necessidades.
    • Você pode fazer isso selecionando a opção "Lista" no menu de ordem personalizada e verificando se a ordem listada está correta.
  3. Recriar a Ordem Personalizada:
    • Se as configurações existentes não estiverem funcionando corretamente, tente recriar a ordem personalizada do zero.
    • Selecione a coluna relevante, vá para as opções de classificação e selecione "Ordem personalizada". Em seguida, você pode criar uma nova lista de ordem personalizada.
  4. Verificar por Atualizações ou Problemas de Software:
    • Verifique se o seu Excel está atualizado para a versão mais recente. Às vezes, problemas de software podem ser corrigidos por meio de atualizações.
    • Se possível, teste a funcionalidade em outro computador com uma versão diferente do Excel para ver se o problema persiste.
  5. Pesquisar Ajuda Online:
    • Procure em fóruns de suporte ou comunidades online específicas para o Excel para ver se outros usuários enfrentaram problemas semelhantes e encontraram soluções.

O texto e as etapas foram editados com a ajuda da IA.

 

Minhas respostas são voluntárias e sem garantia!

 

Espero que isso ajude você.

A resposta foi útil? Marque como melhor resposta e curta!

Isso ajudará todos os participantes do fórum.

Olá NikolinoDE,

Grato pela sua resposta, já tinha tentado todos os passos que voce mencionou, mas nenhum deles resolvia o problema. Hoje finalmente encontrei um video onde mostrava como "Reiniciar" o excell, ou neste caso excluir uma pasta que pelos vistos era o problema. Agradecido pela ajuda, Tudo de bom.
Estou satisfeito que você tenha encontrado uma solução e desejo muito sucesso.