Forum Discussion

jovipeixoto's avatar
jovipeixoto
Copper Contributor
Oct 02, 2026

Recuperação do Onedrive não funciona.

Não sei o que aconteceu, mas nos dias 04 e 08, dois dias que não acessei meu onedrive, milhares de arquivos meus foram deletados. Foram parar na lixeira, tentei de várias formas restaurá-los, mas o onedrive não permite restaurar todos de uma vez e depois de horas tentando, percebi que nunca iria conseguir terminar. Resolvi tentar a restauração do onedrive para o dia 04/09 as 00h00, mas a restauração nunca funciona, para pelo meio do caminho e a todo instante pede nova autenticação, tornando também inviável a recuperação dos arquivos. Não posso perdê-los e amanhã é o prazo de retenção dos arquivos e isso se tornará irreversível. Preciso de ajuda URGENTE para resolver esse problema, pois nada está funcionando e não encontro respostas para solucioná-lo. Tenho várias imagens de tela gravadas provando que depois de horas, nunca sai do 0% e também das constantes solicitações de verificação que impedem a restauração de forma funcional. Espero realmente que resolvam esse problema e restaurem meu onedrive por completo para o dia 04/09 as 00h00 ou precisarei tomar as medidas necessárias por terem eliminado definitivamente meus arquivos sem que eu tivesse a chance de recuperá-los. Agradeço a atenção e aguardo providências URGENTES!

2 Replies

• Uma observação importante: pelo relato de que a restauração fica eternamente em 0% e pede autenticação repetidas vezes, há uma boa chance de que o processo nem esteja chegando à fase em que o log é criado. Nesse cenário, o mais importante é abrir um chamado imediatamente e anexar os vídeos mostrando o comportamento, porque isso pode indicar falha do serviço de restauração e não dos arquivos em si.

Pela documentação da Microsoft, o arquivo RestoreLog-xxxxxx.log é criado na pasta raiz do OneDrive quando alguns arquivos ou pastas não podem ser restaurados durante o processo de Restore your OneDrive.

Para verificar:

OneDrive Web

1. Acessar o OneDrive pelo navegador.
    2. Abrir Meus Arquivos.
    3. Ir para o diretório principal (raiz), sem entrar em nenhuma pasta.
    4. Procurar por um arquivo semelhante a:

RestoreLog-e8b977ee-e059-454d-8117-569b380eed67.log

ou pesquisar por:

RestoreLog

Quando existem arquivos que não puderam ser restaurados, um log com esse nome é gerado na raiz do OneDrive para registrar os erros encontrados.

Se o arquivo não aparecer

Isso pode indicar que:

• A restauração ainda não chegou ao ponto de gerar o log.
    • A restauração foi interrompida antes de iniciar efetivamente.
    • Nenhum log foi gerado pelo serviço.

Nesse caso, eu verificaria também:

• Lixeira do OneDrive
    • Atividades recentes do OneDrive
    • Configurações → Restaurar seu OneDrive
    • Histórico de atividades da conta Microsoft
    • Ericson_Almeida's avatar
      Ericson_Almeida
      MCT

Recomendo entrar em contato com o suporte da Microsoft se for conta pessoal.