Forum Discussion
Authenticator não funciona
Tenho um e-mail corporativo (sou o adm único, nao tem ti) que faço login na conta do powerbi, contudo, meu celular com o authenticator foi perdido e já nao tenho mais acesso, por este motivo, nao consigo mais logar na conta pq ele sempre direciona para o authenticador que nao tenho mais acesso e não abre a possibilidade de receber o codigo por outro meio, (sms ou email). ja tentei vários recursos (chat, telefone do suporte) para recuperar a conta e nao consigo. Todas as opções direcionam para o autenticador. solicito a microsoft que dê uma solução, resetando o autenticador anterior para que eu possa acessar a conta e incluir métodos alternativos de desbloqueio, ou sugira outra solução.
1 Reply
Como você é o único administrador e perdeu o método registrado, redefinir a senha não remove a exigência do Authenticator. Primeiro, verifique se existe sessão administrativa aberta em outro navegador ou computador. Se existir, acesse Informações de segurança, adicione um novo método, teste-o e só depois remova o telefone perdido. Na entrada, tente “Entrar de outra forma”; se SMS, chamada, chave ou código não aparecerem, não há recuperação autônoma disponível. Outro Administrador Global ou de Autenticação poderia excluir o método antigo e exigir novo registro. Nesse caso, abra um chamado de suporte empresarial da Microsoft sem autenticar, usando o telefone da sua região, e solicite recuperação do administrador do locatário. Tenha domínio, ID do locatário, assinatura, faturas e dados de cobrança para comprovar propriedade. A comunidade não consegue redefinir MFA. Não crie outro locatário nem remova o domínio. Após recuperar o acesso, configure dois administradores de emergência e métodos alternativos.