Forum Discussion
ALEXPCTECH
Dec 08, 2021Copper Contributor
Validar acesso a planilha por CPF e Endereço MAC
Ola será que alguém do fórum pode me ajudar, pois, nunca recebo a ajuda de ninguém, sera que estão vendo minha postagem? Pois, sou novo aqui e não sei se estou colocando no lugar certo... Preciso...
ALEXPCTECH
Jan 05, 2022Copper Contributor
E o que você sugere para ser mais seguro?
Juliano-Petrukio
Jan 06, 2022Bronze Contributor
Em se tratando de Excel. Infelizmente nada.
Certos projetos podem ser mais seguros se forem banco de dados. Porém, vai depender dos tipos de dados que o projeto trata. Uma outra alternativa é utilizando o Office Online, porém, mesmo assim NÃO garantiria total segurança, afinal, quem possuir o arquivo compartilhado, poderá compartilha-lo também.
Há diversas soluções (pagas) na web que transforma o arquivo em Executável, porém é uma abordagem bem radical. Mas funciona.
Certos projetos podem ser mais seguros se forem banco de dados. Porém, vai depender dos tipos de dados que o projeto trata. Uma outra alternativa é utilizando o Office Online, porém, mesmo assim NÃO garantiria total segurança, afinal, quem possuir o arquivo compartilhado, poderá compartilha-lo também.
Há diversas soluções (pagas) na web que transforma o arquivo em Executável, porém é uma abordagem bem radical. Mas funciona.
- ALEXPCTECHMar 03, 2022Copper Contributor
Juliano-Petrukio Muito Obrigado pela sua explicação. Você conhecer alguma forma de transformar a planilha em executável? Pois, testei algumas ferramentas, mas nenhuma funciona bem.