Forum Discussion
Rodapé está fora do local
- Nov 09, 2023
Parece que há um problema com o posicionamento do rodapé no Excel após a instalação do SSD. Para garantir que o rodapé seja corretamente posicionado, aqui estão algumas etapas que podem ajudar:
- Verifique as quebras de página: Confira se as quebras de página estão corretas. Vá para "Layout da Página" > "Quebras" e selecione "Visualizar quebras de página". Verifique se há quebras inesperadas.
- Ajuste das linhas de grade: Certifique-se de que as linhas de grade estejam corretamente posicionadas e visíveis. Vá para "Exibir" e selecione "Exibir linhas de grade" para garantir que estejam visíveis e que seus dados sejam posicionados corretamente.
- Verifique os cabeçalhos e rodapés: Garanta que os cabeçalhos e rodapés estejam configurados corretamente. Você pode ajustar o tamanho dos cabeçalhos e rodapés para garantir que não ultrapassem as linhas de grade.
- Ajuste a formatação: Verifique a formatação das células no rodapé. Pode haver alguma formatação (como alinhamento ou margens das células) que afete o posicionamento correto.
- Faixa vermelha na régua: A faixa vermelha na régua pode indicar um possível estouro de página. Verifique se suas configurações de layout de página estão colocando o conteúdo na área de impressão e possivelmente causando margens indesejadas.
- Jennifer_SantosNov 09, 2023Copper ContributorSim isso eu sei, mas ele entrou nesse modo quando acrescentei o cabeçalho e rodapé, mas se você reparar no excel quando colocar na parte layout a régua onde marquei de vermelho não fica com aquela parte em vermelho, porém o meu está com algum erro. Porque o rodapé não fica no local correto e fica sobrepondo minha grade de escrita e quando vou imprimir sai da forma como estou te mostrando.
Já desinstalei e reinstalei e não funcionou- NikolinoDENov 09, 2023Platinum Contributor
Informações mais detalhadas sobre sua versão do Excel, sistema operacional, meio de armazenamento, etc. ajudariam. Uma pequena descrição passo a passo, como se ocorre apenas em um arquivo específico que você abre primeiro ou em todos os arquivos. Para ser honesto, ainda não entendo o que você está tentando realizar.
Quanto mais específica for a descrição, melhor será a solução proposta.
Obrigado pela sua paciência e compreensão.
O autor deste texto não fala esse idioma, o texto foi traduzido para um, podendo conter erros gramaticais e/ou de expressão.
- Jennifer_SantosNov 09, 2023Copper Contributor
Windows 10
Sistema operacional 64 bits
Processador Intel Core i3
Memoria Ram 4 GB
SSD 480GB
Office 365----------------------------------------------
Meu Excel estava funcionando normalmente, anteriormente antes de colocar o SSD no meu notebook não tinha nenhum erro, porém após a instalação do mesmo especificamente no Excel quando crio e preencho informações necessárias e em seguida vou acrescentar o cabeçalho e rodapé e coloco as informações no rodapé ela desconfigura e não fica abaixo da linha de grade, fica sobre a linha de grade atrapalhando quando vou acrescentar algo e quando vai imprimir ou salvar em PDF fica em cima das informações.Observações: Isso é em todas as planilhas já salvas e até mesmo novas que irei criar.
Percepção: Reparei que na régua está aparecendo uma tarja vermelha que não aparecia anteriormente.
O que já fiz: Já desinstalei e reinstalei, mexi na quebra de página, mexi nas margens, já mudei o layout, mas ainda fica da mesma forma o rodapé sobrepondo a minha linha de grade e fica exatamente dessa forma em PDF e na impressão.