Forum Discussion

leomar1318's avatar
leomar1318
Copper Contributor
Jun 07, 2025
Solved

Conta do OneDrive excluída

Pessoal alguém pode me dar ajuda com um problema que eu tive com a conta do OneDrive eu tinha uma conta gratuita do OneDrive que renovava a cada 3 meses e essa semana recebi um e-mail informando que que a conta foi excluída A questão é que eu tinha alguns arquivos importantes dentro da nuvem e queria saber se existe alguma forma de recuperar 

• Infelizmente, pelo conteúdo do e-mail que você recebeu da Microsoft 365 Developer Program, sua assinatura de desenvolvedor gratuita foi encerrada no dia 02/06/2025 (UTC), e todos os dados associados à conta (incluindo os do OneDrive) foram excluídos.

O que você pode tentar agora:

1. Verificar se ainda há acesso à conta

Mesmo com a assinatura encerrada, tente:

Às vezes, os dados podem ainda não ter sido totalmente excluídos dos servidores, dependendo do tempo decorrido.

2. Verificar a lixeira do OneDrive

Se conseguir acessar a conta:

• Vá até a seção Lixeira do OneDrive
    • Veja se os arquivos deletados estão lá (eles ficam por padrão até 30 dias)

3. Entrar em contato com o suporte da Microsoft

Você pode tentar abrir um chamado com a Microsoft explicando a situação. Use os links abaixo:

Importante: Deixe claro que eram arquivos pessoais e essenciais, e peça verificação se há cópia ou backup temporário.

4. Preparar-se para possibilidade de perda total

Infelizmente, o programa de desenvolvedores do Microsoft 365 remove definitivamente dados após o encerramento da conta. Se você não tiver um backup local ou em outro serviço (como Google Drive, Dropbox, etc.), pode ser que não haja como recuperar os arquivos.

Minhas respostas são voluntárias e sem garantia!

Espero que isso ajude você.

A resposta foi útil? Marque como a melhor resposta e curta!

Isso ajudará todos os participantes do fórum.

2 Replies

• NikolinoDE's avatar
    NikolinoDE
    Gold Contributor

Infelizmente, pelo conteúdo do e-mail que você recebeu da Microsoft 365 Developer Program, sua assinatura de desenvolvedor gratuita foi encerrada no dia 02/06/2025 (UTC), e todos os dados associados à conta (incluindo os do OneDrive) foram excluídos.

O que você pode tentar agora:

1. Verificar se ainda há acesso à conta

Mesmo com a assinatura encerrada, tente:

Às vezes, os dados podem ainda não ter sido totalmente excluídos dos servidores, dependendo do tempo decorrido.

2. Verificar a lixeira do OneDrive

Se conseguir acessar a conta:

• Vá até a seção Lixeira do OneDrive
    • Veja se os arquivos deletados estão lá (eles ficam por padrão até 30 dias)

3. Entrar em contato com o suporte da Microsoft

Você pode tentar abrir um chamado com a Microsoft explicando a situação. Use os links abaixo:

Importante: Deixe claro que eram arquivos pessoais e essenciais, e peça verificação se há cópia ou backup temporário.

4. Preparar-se para possibilidade de perda total

Infelizmente, o programa de desenvolvedores do Microsoft 365 remove definitivamente dados após o encerramento da conta. Se você não tiver um backup local ou em outro serviço (como Google Drive, Dropbox, etc.), pode ser que não haja como recuperar os arquivos.

Minhas respostas são voluntárias e sem garantia!

Espero que isso ajude você.

A resposta foi útil? Marque como a melhor resposta e curta!

Isso ajudará todos os participantes do fórum.

Resources