Forum Discussion
Membro Teams
https://nerdschalk.com/how-to-change-user-status-from-guest-to-member-and-vice-versa-in-microsoft-teams/
Hope it helps. Let me know if that works.
Best, Chris
Boa tarde, Chris.
Bro, eu segui os passos desse tutorial, e não tive sucesso, o que eu estou achando curioso, é que eu não estou tendo sucesso, em adicionar um novo membro a equipe, mesmo ele não estando nela hoje.
Sempre que eu sigo o caminho que preciso para adicionar um novo membro, a única opção possível para mim, é adicionar como convidado, eu nunca tenho a opção de adicionar como membro. Vou encaminhar 2 prints também, para mostrar o caminho que estou fazendo.
Anexei tambem, uma foto, mostrando que sou proprietario desse canal, e em teoria, deveria conseguir convidar novos membros, mas só consigo convidar convidados.
- Aug 02, 2021Just want to double check - are you sure that is Teams Free? It looks like the Business version of Teams. And are you the administrator?
Log out, clear the cache (https://blog.valeconsulting.co.uk/2018/09/28/clear-the-microsoft-teams-client-cache/) and log back in. Does this resolve it? In addition if you are the Teams Administrator, look in the Teams Admin Centre > Org Wide Settings > Teams Settings > Is Scoped Directory Search enabled?
Let me know
Best, Chris
Best, Chris- TVBrancoAug 02, 2021Copper Contributor
Chris, segui o passo a passo da limpeza do cache, e não deu certo. Na realidade a limpeza de cache deu certo, mas eu continuo só conseguindo adicionar convidados, continuo não conseguindo adicionar membros.
Sim Chris, meu Teams é o Free mesmo, vou deixar em anexo um print mostrando isso.
Sobre esse caso do administrador, imagino que seja a mesma coisa que o Anfitrião, eu abri um artigo para lidar desse assunto tambem (https://techcommunity.microsoft.com/t5/microsoft-teams/anfitri%C3%A3o/m-p/2595478/emcs_t/S2h8ZW1haWx8dG9waWNfc3Vic2NyaXB0aW9ufEtSUERMWEJaOUlDWk9FfDI1OTU0Nzh8U1VCU0NSSVBUSU9OU3xoSw#M97581), eu não sou o anfitrião da organização, tentei por meio do passo a passo me tornar, como explica no artigo deixado lá pelo Adam. No print que eu vou deixar anexado, vai dar pra ver uma conta empresarial, vinculada a minha conta do Teams, fiz isso porque segui o passo a passo, tentando me tornar o anfitrião da organização (acredito que daria certo, se existisse algum vinculo entre o dominio da minha empresa, que é norteconsig.com.br, com a conta que foi criada no Teams), mas, aparentemente quando eu fiz as validações para comprovar que a empresa realmente é minha, parece que foi criado uma outra organização, e eu continuei sem ter acesso ao centro de administração de equipes.
Mais uma coisa que eu gostaria de compartilhar contigo, que talvez ajude a resolver esse problema.
Esses e-mail que eu estou tentando convidar como membro, não pertence a minha organização, por exemplo, se eu vou criar uma nova equipe, e vou convidar pessoas que ja pertencem a outras equipes (já tem algum vinculo com a minha organização), eu consigo convidar normalmente, e a pessoa em questão aparece como membro, e pode ser colocada como proprietário e afins, porem, caso eu vou convidar uma pessoa que não pertence a minha organização no Teams, ela só pode ser invitada como convidado- TVBrancoAug 02, 2021Copper Contributor
Chris, ultimas atualizações do que consegui até então (acredito ser a final).
Basicamente, depois de milhares de testes diferentes, eu tive a ideia de criar uma organização do zero, lá, pra eu adicionar um novo membro, eu faço exatamente igual estou fazendo na minha empresa, e eu tenho a opção de adicionar como membro ou como convidado, mas, só quem tem essa opção é a pessoa que criou a org no Teams, ou seja, como não fui eu quem criou a org que utilizamos hoje, e a pessoa que criou não está mais trabalhando conosco, todas as pessoas da empresa só conseguem convidar como convidado, não aparece a opção de convidar como membro (somente a pessoa que criou a organização tem essa opção).
Você consegue me ajudar nesse outro tópico que eu criei? Se eu conseguir ser o dono/titular/anfitrião dessa organização que eu tenho hoje, vou conseguir convidar novos funcionários como membros. Desculpa me aproveitar da sua boa vontade, mas você está realmente me ajudando muito com isso.