Forum Discussion
Daniel2016
Feb 16, 2024Copper Contributor
Ordem Personalizada
@ Ordem Personalizada - Deixou de funcionar no meu Excel Exemplo: Tenho uma Tabela de classificação, em que tinha por ordem personalizada os Pontos, e sempre funcionou bem. Estive 2 meses sem abrir...
NikolinoDE
Feb 18, 2024Platinum Contributor
Parece que o pedido personalizado pode ter sido desativado no Excel ou pode haver um problema com a configuração específica do pedido personalizado na sua tabela de classificação. Como neste caso pode haver muitas possibilidades de erros, só posso mencionar aqui alguns passos que podem ajudá-lo. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar corrigir o problema:
- Verificar as Configurações de Ordem Personalizada:
- Selecione a coluna que contém a classificação ou os pontos.
- Vá para a guia "Dados" na faixa de opções.
- Clique em "Classificar" para abrir o menu suspenso de opções de classificação.
- Verifique se a opção "Ordem personalizada" está selecionada e se a lista de ordem personalizada está correta.
- Atualizar as Configurações de Ordem Personalizada:
- Se a ordem personalizada estiver corretamente selecionada, tente editar ou atualizar a lista de ordem personalizada para garantir que esteja definida corretamente conforme suas necessidades.
- Você pode fazer isso selecionando a opção "Lista" no menu de ordem personalizada e verificando se a ordem listada está correta.
- Recriar a Ordem Personalizada:
- Se as configurações existentes não estiverem funcionando corretamente, tente recriar a ordem personalizada do zero.
- Selecione a coluna relevante, vá para as opções de classificação e selecione "Ordem personalizada". Em seguida, você pode criar uma nova lista de ordem personalizada.
- Verificar por Atualizações ou Problemas de Software:
- Verifique se o seu Excel está atualizado para a versão mais recente. Às vezes, problemas de software podem ser corrigidos por meio de atualizações.
- Se possível, teste a funcionalidade em outro computador com uma versão diferente do Excel para ver se o problema persiste.
- Pesquisar Ajuda Online:
- Procure em fóruns de suporte ou comunidades online específicas para o Excel para ver se outros usuários enfrentaram problemas semelhantes e encontraram soluções.
O texto e as etapas foram editados com a ajuda da IA.
Minhas respostas são voluntárias e sem garantia!
Espero que isso ajude você.
A resposta foi útil? Marque como melhor resposta e curta!
Isso ajudará todos os participantes do fórum.
- Daniel2016Feb 19, 2024Copper ContributorOlá NikolinoDE,
Grato pela sua resposta, já tinha tentado todos os passos que voce mencionou, mas nenhum deles resolvia o problema. Hoje finalmente encontrei um video onde mostrava como "Reiniciar" o excell, ou neste caso excluir uma pasta que pelos vistos era o problema. Agradecido pela ajuda, Tudo de bom.- NikolinoDEFeb 19, 2024Platinum ContributorEstou satisfeito que você tenha encontrado uma solução e desejo muito sucesso.