Forum Discussion

DiogoSousa's avatar
DiogoSousa
Iron Contributor
Aug 04, 2021
Solved

Windows 11 upgrade tcpip.sys GSOD

Hello and greetings from Portugal!

Trying to upgrade 2 Lenovo and one HP device to Windows 11 and the 3 of them just get a green screen of death about tcpip.sys.

Anyone else getting the same issues?

Best regards,

Diogo Sousa

• ViPeR5000's avatar
    ViPeR5000
    Copper Contributor

DiogoSousa 

Por aqui o mesmo problema após a actualização do KB5006674 a unica solução foi mesmo desinstalar a aplicação do Cartão de Cidadão  Autenticacao.gov 

• MiguelFons1855's avatar
    MiguelFons1855
    Copper Contributor

Alguém sabe se instalando a app (autenticacao.gov) depois de instalado o windows 11 dá problema? alguém já testou?

MiguelFons1855
        Copper Contributor
        Eu até consegui instalar o WIn11 com a app no pc... mas ao fim de 2 dias deu aquele erro crítico e nem com a reparação de arranque lá foi... tive mesmo de formatar o pc.
    • DiogoSousa's avatar
      DiogoSousa
      Iron Contributor
      Isso por acaso faltou-me experimentar. Entretanto da AMA ainda não me disseram nada.
    • vitorefbarbosa's avatar
      vitorefbarbosa
      Copper Contributor

MiguelFons1855eu penso que é mesmo algum conflito com a app.. por isso é provável que se mantenha o problema.. Mas pode testar, basta fazer a reparação do arranque antes do boot do windows

MiguelFons1855
    Copper Contributor
    Passei o dia todo nisto... consegui instalar na boa e hoje não reiniciava o pc por nada... sempre a dar esse erro... moral da história: tive de reinstalar o windows e formatar o pc.
    • antonio_diogo's avatar
      antonio_diogo
      Copper Contributor

dntm2802 obrigado, era mesmo a aplicação Autenticacao.gov que não permitia o upgrade para o windows 11

• andrerodrigues1605's avatar
      andrerodrigues1605
      Copper Contributor

dntm2802 como é possível estava exatamente como o mesmo bsod e não é que resolveu mesmo desinstalar a app da autenticação gov 😮 Já agora gostava de saber os detalhes técnicos desta falha...

• Joo_Silva's avatar
        Joo_Silva
        Copper Contributor
        A mik também. Desinstalei a app do .gov. alguém ja teve resposta se a app está corrigida?
    • nivaldogalvao1's avatar
      nivaldogalvao1
      Copper Contributor
      Também estive com o mesmo problema e esta dica resolveu o problema Obrigado pela dica.

Resources