Forum Discussion
DiogoSousa
Aug 04, 2021Iron Contributor
Windows 11 upgrade tcpip.sys GSOD
Hello and greetings from Portugal! Trying to upgrade 2 Lenovo and one HP device to Windows 11 and the 3 of them just get a green screen of death about tcpip.sys. Anyone else getting the same ...
- Aug 04, 2021Acabei de descobrir a solução... aparentemente ja alguns tugas tiveram este problema e basta desinstalar a Autenticacao.gov.............................
Ainda não testei mas ha muito feedback positivo.
A thread é esta: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/tcpipsys-error-windows-insider-program/3ab79955-9128-40f2-b7f7-d4a2a626a54a
dntm2802
Aug 04, 2021Copper Contributor
Acabei de descobrir a solução... aparentemente ja alguns tugas tiveram este problema e basta desinstalar a Autenticacao.gov.............................
A thread é esta: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/tcpipsys-error-windows-insider-program/3ab79955-9128-40f2-b7f7-d4a2a626a54a
- vitorefbarbosaOct 05, 2021Copper ContributorObrigado!
- Paulo_CoelhoOct 05, 2021Copper ContributorAutenticacao.gov.... Aconteceu-me o mesmo. Obrigado pela dica!
- amandioaugustoOct 05, 2021Copper ContributorImpecável. Funcionou.
- nivaldogalvao1Oct 08, 2021Copper ContributorTambém estive com o mesmo problema e esta dica resolveu o problema Obrigado pela dica.
- antonio_diogoOct 08, 2021Copper Contributor
dntm2802 obrigado, era mesmo a aplicação Autenticacao.gov que não permitia o upgrade para o windows 11
- DiogoSousaAug 05, 2021Iron ContributorBem vamos então tornar esta uma "discussão" em portugês! 🙂
Eu tenho efetivamente o autenticacao.gov instalado nos postos. Durante a manhã já vou fazer um teste desinstalando a aplicação e depois fazer o enrollment da máquina no Windows Insider.
Se for disso já envio um mail para o IT deles para os avisar do tema e para saber se já tiveram mais queixas.- DiogoSousaAug 05, 2021Iron ContributorDemorei um pouco a responder mas foi porque ainda estava de queixo caído com isto.
Não é que...removi a instalação do Autenticação.Gov e....voilá! Já atualiza sem espinhas!
@dtnm2802 obrigado pela ajuda e....ainda não acredito nisto! lol
Vou entretanto enviar mail ao IT da AT porque podem ainda não estar a par do tema.- SleepgoingSep 24, 2021Copper ContributorOlha antes de mais quero agradecer a dica pois fiz exactamente o mesmo e consegui instalar o W11.
Obrigado.
- luiscletoOct 06, 2021Copper ContributorPassei o dia nisto também... Custa acreditar
- andrerodrigues1605Oct 08, 2021Copper Contributor
dntm2802 como é possível estava exatamente como o mesmo bsod e não é que resolveu mesmo desinstalar a app da autenticação gov 😮 Já agora gostava de saber os detalhes técnicos desta falha...
- DiogoSousaOct 08, 2021Iron ContributorTambém eu mas até ao momento a AMA ainda não teve oportunidade de ver a questão. Mas tendo em conta que o upgrade vai começar a ficar disponivel cada vez para mais utilizadores, é provavel que as queixas se venham a avolumar. No entanto....suponho que as queixas vão ser "contra" a Microsoft.
- andrerodrigues1605Oct 11, 2021Copper Contributor
DiogoSousa Bom dia já agora poderia deixar-me o contacto para eu também colocar uma queixa escrita junto deles? Obrigado
- Joo_SilvaOct 15, 2021Copper ContributorA mik também. Desinstalei a app do .gov. alguém ja teve resposta se a app está corrigida?
- ViPeR5000Oct 15, 2021Copper ContributorNa última versão disponível na segunda feira desta semana.
Não estava corrigido