Forum Discussion
Bug na bateria após atualização em 06/05/2026
Ontem,12/08/26, pela noite, eu desliguei o computador e ele começou a atualizar (eu não cliquei em atualizar e desligar, nem tinha essa opção). Eu tirei do carregador porque geralmente atualizações assim são pequenas e ele estava em 100%.
De manhã, tive o mesmo problema de ligar, colocar a senha e ele desligar. Coloquei pra carregar, continua em 0%, peguei o carregador de uma amiga, também não carrega. Quando tiro do computador, ele não desliga imediatamente, o que me faz acreditar que ele aceite alguma carga, só não reconheça.
Fui em gerenciador de dispositivos, desinstalei o drive de bateria e reiniciei, mas também não funcionou. Coloquei para desinstalar a atualização de segurança, ele fez todo o processo, mas ainda consta como instalado.
Eu tive outros problemas com outras atualizações, mas eu conseguia desinstalar e segurar até o ultimo momento, dessa vez, não faço ideia do que fazer. Vou continuar usando o tempo todo no carregador, porque preciso, mas me sinto muito insatisfeita com as atualizações recentes do Windows.
Windows 11
kb5121003, kb5120708
Lenovo Ideapad S145