Forum Discussion
RMPArquimago
Apr 08, 2021Copper Contributor
Ter uma senha diferente para acessar as senhas
O edge poderia colocar um segunda senha para ver as senhas, não a do dispositivo; pois se por algum motivo a senha de desbloqueio do sistema for descoberta, todas as senhas salvas no edge ficam vulne...
RMPArquimago
Apr 10, 2021Copper Contributor
Compreendo o que disse e concordo em partes. Mas e como fazer em um ambiente corporativo?
O Edge se entranha no windows e já carrega o usuário nos ajustes do sistema. O que considero abusivo, devia trabalhar com contêiner de informação; e caso o usuário queira ter uma maior integração do sistema com a conta. Ainda bem que essa integração não é feita com a senha, mas pelo pin aleatório do microsoft authenticator.
Penso se posso usar a conta pessoal em um computador corporativo a MS deveria garantir a privacidade dos dois clientes; somente minha senha pessoal deveria abrir os itens sensíveis que guardei na conta pessoal; e a senha corporativa os outros itens do computador.
Um detalhe pelo que você falou então o administrador do sistema tem acesso a estes dados gravados assim que acessa o sistema?
Obrigado pleo link, gostei dele.
O Edge se entranha no windows e já carrega o usuário nos ajustes do sistema. O que considero abusivo, devia trabalhar com contêiner de informação; e caso o usuário queira ter uma maior integração do sistema com a conta. Ainda bem que essa integração não é feita com a senha, mas pelo pin aleatório do microsoft authenticator.
Penso se posso usar a conta pessoal em um computador corporativo a MS deveria garantir a privacidade dos dois clientes; somente minha senha pessoal deveria abrir os itens sensíveis que guardei na conta pessoal; e a senha corporativa os outros itens do computador.
Um detalhe pelo que você falou então o administrador do sistema tem acesso a estes dados gravados assim que acessa o sistema?
Obrigado pleo link, gostei dele.
HotCakeX
Apr 10, 2021MVP
For business and corporate environments, this is what is used:
the article and other related articles in sub-categories explain pretty much everything. the idea is not to let unauthorized persons access your workstation or computer.
Edge also is getting a new feature:
so you will have an option to require Edge to authenticate the user before auto-filling the credentials on a webpage.