SOLVED

Windows 11 upgrade tcpip.sys GSOD

Iron Contributor

Hello and greetings from Portugal!

 

Trying to upgrade 2 Lenovo and one HP device to Windows 11 and the 3 of them just get a green screen of death about tcpip.sys.

 

Anyone else getting the same issues?

 

Best regards,

Diogo Sousa

33 Replies

@Diogo Sousa Sim, eu :)

ASUS Vivobook S15, exatamente o mesmo problema.

Nos 67% da instalação
best response confirmed by Diogo Sousa (Iron Contributor)
Solution
Acabei de descobrir a solução... aparentemente ja alguns tugas tiveram este problema e basta desinstalar a Autenticacao.gov.............................
Ainda não testei mas ha muito feedback positivo.
A thread é esta: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/tcpipsys-error-windows-insider-program/3ab7995...
Bem vamos então tornar esta uma "discussão" em portugês! :)
Eu tenho efetivamente o autenticacao.gov instalado nos postos. Durante a manhã já vou fazer um teste desinstalando a aplicação e depois fazer o enrollment da máquina no Windows Insider.

Se for disso já envio um mail para o IT deles para os avisar do tema e para saber se já tiveram mais queixas.
Demorei um pouco a responder mas foi porque ainda estava de queixo caído com isto.
Não é que...removi a instalação do Autenticação.Gov e....voilá! Já atualiza sem espinhas!

@dtnm2802 obrigado pela ajuda e....ainda não acredito nisto! lol

Vou entretanto enviar mail ao IT da AT porque podem ainda não estar a par do tema.
Olha antes de mais quero agradecer a dica pois fiz exactamente o mesmo e consegui instalar o W11.
Obrigado.
Parece mentira não é? :)
Entretanto falei com o IT da AMA que ficaram de ver o tema e depois dar feedback.
Obrigado!
Autenticacao.gov.... Aconteceu-me o mesmo. Obrigado pela dica!
Impecável. Funcionou.
Passei o dia nisto também... Custa acreditar
Passei o dia todo nisto... consegui instalar na boa e hoje não reiniciava o pc por nada... sempre a dar esse erro... moral da história: tive de reinstalar o windows e formatar o pc.

Alguém sabe se instalando a app (autenticacao.gov) depois de instalado o windows 11 dá problema? alguém já testou?

@MiguelFons1855eu penso que é mesmo algum conflito com a app.. por isso é provável que se mantenha o problema.. Mas pode testar, basta fazer a reparação do arranque antes do boot do windows

@vitorefbarbosa no meu caso nem com reparação no arranque... teve de ser mesmo formatado

Isso por acaso faltou-me experimentar. Entretanto da AMA ainda não me disseram nada.
Também estive com o mesmo problema e esta dica resolveu o problema Obrigado pela dica.

@MiguelFons1855Instalei a app autenticação.gov e a máquina arrancou sem problemas.

@dntm2802 como é possível estava exatamente como o mesmo bsod e não é que resolveu mesmo desinstalar a app da autenticação gov :o Já agora gostava de saber os detalhes técnicos desta falha...

1 best response

Accepted Solutions
best response confirmed by Diogo Sousa (Iron Contributor)
Solution
Acabei de descobrir a solução... aparentemente ja alguns tugas tiveram este problema e basta desinstalar a Autenticacao.gov.............................
Ainda não testei mas ha muito feedback positivo.
A thread é esta: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/tcpipsys-error-windows-insider-program/3ab7995...

View solution in original post