Membro Teams

Copper Contributor

Dentro da minha organização, eu tenho um total de 40 e-mails vinculados, incluindo o meu, desses 40 colaboradores, 11 deles estão como convidado, o restante está como membro. Eu preciso que todos os funcionários estejam como membro, existem varias funções importantíssimas na minha empresa que um convidado não consegue executar.

Eu segui um tutorial que foi passado pelo suporte via chat, nesse link a seguir. https://support.microsoft.com/pt-br/office/adicionar-membros-a-uma-equipe-no-teams-aff2249d-b456-4bc...

Porem, quando eu sigo esse passo a passo, a pessoa em questão que está sendo convidada aparece como convidado da mesma forma, ela não entra como membro. vou encaminhar uns prints pra ilustrar.

Gostaria de saber se é possível alterar os usuários que já temos hoje, de convidado para membro, e qual caminho eu sigo para adicionar um funcionário como MEMBRO, e não como funcionário.

7 Replies
Hi @TVWhite

Are you using Teams Free or Teams for Business within a paid Microsoft 365 subscription?

Best, Chris
Teams free, bro
Here we go, a walkthrough down the bottom of the page to convert :D

https://nerdschalk.com/how-to-change-user-status-from-guest-to-member-and-vice-versa-in-microsoft-te...

Hope it helps. Let me know if that works.

Best, Chris

@Christopher Hoard

Boa tarde, Chris.

Bro, eu segui os passos desse tutorial, e não tive sucesso, o que eu estou achando curioso, é que eu não estou tendo sucesso, em adicionar um novo membro a equipe, mesmo ele não estando nela hoje.

Sempre que eu sigo o caminho que preciso para adicionar um novo membro, a única opção possível para mim, é adicionar como convidado, eu nunca tenho a opção de adicionar como membro. Vou encaminhar 2 prints também, para mostrar o caminho que estou fazendo. 

 

Anexei tambem, uma foto, mostrando que sou proprietario desse canal, e em teoria, deveria conseguir convidar novos membros, mas só consigo convidar convidados.

Adc membro 1.pngAdc membro 2.pngAdc membro 3.png

Just want to double check - are you sure that is Teams Free? It looks like the Business version of Teams. And are you the administrator?

Log out, clear the cache (https://blog.valeconsulting.co.uk/2018/09/28/clear-the-microsoft-teams-client-cache/) and log back in. Does this resolve it? In addition if you are the Teams Administrator, look in the Teams Admin Centre > Org Wide Settings > Teams Settings > Is Scoped Directory Search enabled?

Let me know

Best, Chris

Best, Chris

@Christopher Hoard 

Chris, segui o passo a passo da limpeza do cache, e não deu certo. Na realidade a limpeza de cache deu certo, mas eu continuo só conseguindo adicionar convidados, continuo não conseguindo adicionar membros.

Sim Chris, meu Teams é o Free mesmo, vou deixar em anexo um print mostrando isso.

 

Sobre esse caso do administrador, imagino que seja a mesma coisa que o Anfitrião, eu abri um artigo para lidar desse assunto tambem (https://techcommunity.microsoft.com/t5/microsoft-teams/anfitri%C3%A3o/m-p/2595478/emcs_t/S2h8ZW1haWx...), eu não sou o anfitrião da organização, tentei por meio do passo a passo me tornar, como explica no artigo deixado lá pelo Adam. No print que eu vou deixar anexado, vai dar pra ver uma conta empresarial, vinculada a minha conta do Teams, fiz isso porque segui o passo a passo, tentando me tornar o anfitrião da organização (acredito que daria certo, se existisse algum vinculo entre o dominio da minha empresa, que é norteconsig.com.br, com a conta que foi criada no Teams), mas, aparentemente quando eu fiz as validações para comprovar que a empresa realmente é minha, parece que foi criado uma outra organização, e eu continuei sem ter acesso ao centro de administração de equipes.

 

Mais uma coisa que eu gostaria de compartilhar contigo, que talvez ajude a resolver esse problema.
Esses e-mail que eu estou tentando convidar como membro, não pertence a minha organização, por exemplo, se eu vou criar uma nova equipe, e vou convidar pessoas que ja pertencem a outras equipes (já tem algum vinculo com a minha organização), eu consigo convidar normalmente, e a pessoa em questão aparece como membro, e pode ser colocada como proprietário e afins, porem, caso eu vou convidar uma pessoa que não pertence a minha organização no Teams, ela só pode ser invitada como convidado

Chris, ultimas atualizações do que consegui até então (acredito ser a final).

 

Basicamente, depois de milhares de testes diferentes, eu tive a ideia de criar uma organização do zero, lá, pra eu adicionar um novo membro, eu faço exatamente igual estou fazendo na minha empresa, e eu tenho a opção de adicionar como membro ou como convidado, mas, só quem tem essa opção é a pessoa que criou a org no Teams, ou seja, como não fui eu quem criou a org que utilizamos hoje, e a pessoa que criou não está mais trabalhando conosco, todas as pessoas da empresa só conseguem convidar como convidado, não aparece a opção de convidar como membro (somente a pessoa que criou a organização tem essa opção).

 

Você consegue me ajudar nesse outro tópico que eu criei? Se eu conseguir ser o dono/titular/anfitrião dessa organização que eu tenho hoje, vou conseguir convidar novos funcionários como membros. Desculpa me aproveitar da sua boa vontade, mas você está realmente me ajudando muito com isso.