SOLVED

Como bloquear usuários a ingressarem em reuniões sem a presença do organizador?

Copper Contributor

Estou com o seguinte problema, os professores estão agendando as aulas deles e os alunos estão conseguindo ingressar nas vídeos conferencia sem que o professor dê permissão. Estou precisando blindar isso. Preciso arranjar um jeito caso exista, de apenas o organizador da vídeo conferencia permitir a entrada dos participantes. Cheguei a pesquisar sobre a configuração do lobby da reunião utilizando a opção “opções de reunião”, porém todas as configurações que eu fiz foram em vão.

Escrevi um exemplo do que está acontecendo. 

Por exemplo: Tenho uma equipe cujo o nome é Turma - 141 o professor irá criar uma reunião para esta equipe para efetuar uma aula online as 15h30. Então o mesmo vai clicar em CALENDÁRIO > NOVA REUNIÃO. Vai inserir as configurações necessárias e vai utilizar a opção de "adicionar ao canal" para que a informação sobre a reunião fique exposta no canal. 

Após isso, ele pode abrir a opção "Opções de reunião" e configurar o lobby, porém em "opções de reunião" não me dá o direito de fazer com que as pessoas só ingressem na reunião após a entrada do organizador. Com isso os alunos estão entrando na reunião sem que o organizador esteja presente. 

2 Replies
best response confirmed by Diosney_Gomes (Copper Contributor)
Solution

Bom dia @Diosney_Gomes,

 

Essa configuração pretendida só dá para ter quando são convidados externos, internamente podem sempre entrar imediatamente. 

 

Essa funcionalidade já foi solicitada à Microsoft e estão a trabalhar nela.

 

Pode votar aqui https://microsoftteams.uservoice.com/forums/599053-schools-and-universities/suggestions/39962434--wa...

 

Cumprimentos,
Nuno Árias Silva

Espero que eles realmente coloquem essa funcionalidade @Nuno Silva
Visto que ajudaria e muito várias escolas de fundamental e ensino médio. Acho que não seria algo tão difícil de ser implementado, já que eles tem praticamente a rotina toda pronta.

Muito obrigado!
 

1 best response

Accepted Solutions
best response confirmed by Diosney_Gomes (Copper Contributor)
Solution

Bom dia @Diosney_Gomes,

 

Essa configuração pretendida só dá para ter quando são convidados externos, internamente podem sempre entrar imediatamente. 

 

Essa funcionalidade já foi solicitada à Microsoft e estão a trabalhar nela.

 

Pode votar aqui https://microsoftteams.uservoice.com/forums/599053-schools-and-universities/suggestions/39962434--wa...

 

Cumprimentos,
Nuno Árias Silva

View solution in original post