Identificar quais valores de uma lista atendem um total de soma

Copper Contributor

Em uma lista de valores (coluna ou linha), gostaria de identificar quais deles somados atingem um valor determinado parcial. Ou seja, dada uma lista de valores, quais deles combinados totalizam um valor previamente definido. Existe alguma função ou recurso para isso?

7 Replies

@Jose_Luiz 

Acho que com essas informações você pode resolver seu problema.

Função SE – fórmulas aninhadas e evitar falhas

https://support.microsoft.com/pt-pt/office/fun%c3%a7%c3%a3o-se-%e2%80%93-f%c3%b3rmulas-aninhadas-e-e...

 

Eu ficaria feliz em saber se posso ajudar.

Nikolino
Eu sei que não sei nada (Sócrates)

* Por favor, marque e vote esta resposta se ajudar, pois será benéfico para mais membros da Comunidade que leiam aqui.

 

 

@NikolinoDE obrigado por ter tentado me ajudar. Mas o link que você me enviou e as sugestões nele contidas ainda não resolvem meu problema.

@Jose_Luiz 

 

Por favor, tente esta fórmula.

O arquivo com o exemplo é inserido.

Espero ter entendido a tradução corretamente desta vez :)).

 

 

Eu ficaria feliz em saber se posso ajudar.


Nikolino
Eu sei que não sei de nada (Sócrates)
* Por favor, marque e vote esta resposta se ajudar, pois será benéfico para mais membros da Comunidade que leiam aqui.

@NikolinoDE, mais uma vez agradeço sua atenção. Mas o que desejo saber é se existe algum recurso no Excel (ou se conseguimos montar uma rotina no Excel) que resolva o seguinte problema: tenho uma lista de números (parcelas). E tenho um determinado número que representa a soma parcial de alguns deles. Será que conseguimos, com o Excel, identificar quais números da lista compõem o tal resultado? Por exemplo, temos a lista 1, 7, 13, 22, 3, 41 e o subtotal 26. Será que existe algum recurso no Excel para devolver as parcelas 1, 22 e 3? (que são as que totalizam 26).

@Jose_Luiz

Aqui está um exemplo rápido com um filtro e resultado parcial.

Caso contrário, você teria que ter uma pasta de trabalho (sem dados confidenciais) com alguns exemplos para poder adaptá-la ao VBA tanto quanto possível.

O texto é escrito com software de tradução.

 

NikolinoDE

 

 

@NokolinoDE, obrigado mais uma vez. Essa sugestão que você apresentou não resolve a questão. Mas fico grato assim mesmo. Vou tentar outros métodos para solucionar o problema. Agradeço.

@Jose_Luiz 

Um exemplo simples em VBA. Mas aqui é necessário pelo menos um conhecimento básico de VBA para selecionar as células específicas.

 

Informações adicionais com fórmulas:

Somar valores baseados em várias condições

Suponhamos que precisa de somar valores com mais do que uma condição, tal como a soma das vendas dos produtos numa região específica. Esta é uma boa situação para utilizar a função soma numa fórmula.

 

Eu ficaria feliz em saber se posso ajudar.

 

Nikolino

Eu sei que não sei nada (Sócrates)