Excel Hora atual.

Copper Contributor

Por favor, alguém me ajuda, como colocar numa célula do Excel, a hora atual, e esta atualize ao segundo ou minuto.

Desde já o meu agradecimento.

7 Replies

@Artur_Sousa 

Para inserir a hora atual em uma célula do Excel, você pode pressionar Ctrl+Shift+; (ponto-e-vírgula) ou Ctrl+; (ponto-e-vírgula) para inserir a data atual.

Como o valor dessa célula não muda, ele é considerado estático.

Para atualizar automaticamente a hora, você pode usar a função AGORA() que retorna a data e hora atual.

Para atualizar a cada segundo ou minuto, você pode usar a função AGORA() em conjunto com a função ARRED() e SEGUNDO() ou MINUTO() respectivamente. 

Por exemplo, para atualizar a cada segundo, você pode usar a fórmula =ARRED(AGORA();0:00:01) e para ...

 

Espero ter ajudado! 

=Arred(Agora();0:00:01)
Agradeço A resposta, Mas esta fórmula no meu "Excel 365 Familiar" dá erro.
Cumprimentos.

@Artur_Sousa 

ARRED (função ARRED)

=ROUND(AGORA();0:00:01)

A tradução nem sempre funciona para mim com as fórmulas em outros idiomas :).

 

A fibra dos textos anteriores não conhece esta língua (mesmo que quisesse). O texto pode conter erros gramaticais ou tipográficos.

NikolinoDE, agradeço sua atenção, já experimentei várias formas, mas não dá.
Cumprimentos.

@Artur_Sousa 

Talvez com VBA, aqui está uma pequena macro onde é atualizada a cada minuto.

Você pode configurá-lo como quiser.

 

Sub timemacro()
ThisWorkbook.Worksheets("Sheet1").Range("A1") = Format(Now, "dd.mm.yy hh:mm:ss")
ET = Now + TimeValue("00:01:00")
Application.OnTime ET, "timemakro"
End Sub

 

 

@Artur_Sousa 

Para atualizar a hora automaticamente, você precisa de algum código VBA. Na pasta de trabalho anexada, você encontrará o código em ThisWorkbook e em Module1.

@NikolinoDE 

Pense com este arquivo de exemplo é melhor entender, a cada 5 segundos o tempo é renovado. Mudei um pouco o código. Espero que ajude! :)