Erro de DLL ao tentar habilitar a biblioteca MicrosoftDao 3.6 Object Library

Copper Contributor

Boa noite

Pessoal, eu estou fazendo um projeto em Excel VBA seguindo um tutorial e nele pede para habilitar a Biblioteca de objetos Microsoft Dao 3.6 meu Excel é uma versão 365, não estou conseguindo habilitar essa biblioteca dá Erro ao carregar DLL, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

8 Replies
Pode postar o print do erro por favor?

tenta copiar ele pro system32 e executa o cmd como administrador.
executa esse comando:
cd c:\windows\system32
C:\Windows\system32>regsvr32.exe suadll.dll -s

se nao der, tenta:
C:\Windows\System32>gacutil /i suadll.dll

se nao der, tenta:
cd C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727
C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727>RegAsm.exe suadll.dll

 

Encontrei documento da propria Microsoft solucionando o problema, se ano der, tenta seguir exatamente os passos desse doc:

https://docs.microsoft.com/pt-br/office/troubleshoot/access/access-wizard-fails-loading-dll

 

Boa noite amigão,
Então esse passos não serviu pra mim. Não sei se tem algo haver com o fato de eu usar a versão do office 365, alguém me falou essa biblioteca não é compatível com o office 365, não sei mais o que fazer.
Mas obrigado
Achei um paranaue aqui. soa estranho porque é um componente access, mas parece que tem que instalar algo adicional pra conseguir usar o DAO
https://docs.microsoft.com/pt-br/office/troubleshoot/access/cannot-use-odbc-or-oledb

@yuzoyox

Boa noite amigão

Obrigado por tentar me ajudar. Eu consegui resolver o problema instalando outra referencia "Microsoft Office 16x.0 Access Database Engine Object" e resolveu.

Muito obrigado pela disposição.

Eu também resolvi instalando essa referência Microsoft Office 16x.0 Access Database Engine Object direto no VBA ao invés da Microsoft DAO 3.6 Object Library.
Muito Obrigadoooooo

@Lord_Buks @WILLGONS80 

Você precisou realizar alguma alteração no código?
Ou o cód que estava funcionando para DAO voltou a funcionar só habilitando a nova referência?