SOLVED

Erro 1004

Copper Contributor

OIá, colegas. 

Chamo-me Augusto Meireles, e estou a procura da solução do problema que ocorre ao tentar utilizar uma planilha (no qual é comercializada e, atualmente, é utiliza por mais de 10 mil pessoas). Entretanto, não funciona na minha máquina, pois ocorre um erro com a seguinte mensagem: Erro em tempo de execução '1004': Erro de definição de aplicativo ou de definição de objeto. 

 

Ao abrir o arquivo, o erro imediatamente aparece. Ao apertar em "fim", a página inicial da planilha é deformada pelo erro e após clicar em "menu" é retornado, apresentando-se limitações na utilização, como por exemplo, quando eu tento adicionar informações através de preenchimentos de informações na worksheet, o erro volta a aparecer, e após esse segundo surgimento, o software simplesmente trava e congela. 

O que me intrigou foi que em 5 computadores que testei, 4 apresentaram o mesmo erro e em apenas um computador (o qual eu não tenho acesso fisicamente, pois é a máquina da minha mãe), a planilha funcionou normalmente, sem sequer apresentar erro algum. Além disso, nota-se que é uma planilha comercializada e utiliza-se de macros e linguagem VBA, cujo acesso dos códigos implementados é restrito aos usuários, e por isso não tenho a autorização de obter a estrutura da programação. Vale ressaltar que existem diversos feedbacks positivos dos usuários que conseguem utilizar. O problema é que a minha máquina (ou a minha conta microsoft) não me permite utilizar. 

Gostaria de obter a solução para este problema, visto que a minha intenção de obter o office 365 é justamente poder trabalhar com esta planilha. Ademais, não haveria necessidade em possuí-lo, apesar de ser um excelente software. 


7 Replies

@augustomeireles 

Como se trata de um software comercial e o código foi protegido, não podemos investigá-lo e seria ilegal invadir o código. Você deve entrar em contato com o desenvolvedor.

@Hans Vogelaar Obrigado pela retorno. 

eu entendo. Porém o problema não trata-se do código implementado, pois o mesmo funciona em diversas outras máquinas. Fiquei em dúvida do porque na minha máquina (ou na minha conta do microsoft) a planilha não funciona? Há algum erro que não deveria está acontecendo, pois este erro é especificamente nas minhas máquinas (todas logadas com a minha conta microsoft) que a planilha não funcionou. 

em anexo, enviarei a planilha, para quem puder testar e verificar se também ocorre o erro nas máquinas dos senhores. 

Atenciosamente.

best response confirmed by allyreckerman (Microsoft)
Solution

@augustomeireles 

Pelo que eu posso dizer, o problema é que o código espera que o Excel use o português do Brasil. Ele falhará em qualquer outro idioma, mesmo português do Portugal.
Veja se a versão anexada funciona (sem garantias!)

Obrigado novamente pelo retorno.

Infelizmente, continua ocorrendo o mesmo erro. (Erro 1004). :(
O que parece ser é que a planilha, por algum motivo ainda não descoberto (que alimenta a tese de eu estar aqui), funciona em algumas máquinas, e em outras não.
Poderá haver algum malware atuando dentro da planilha ou provavelmente dentro das máquinas que ela opera? Mesmo assim, é muito estranho ocorrer o mesmo erro em 4 das minhas máquinas, que funcionam em LANs diferentes, onde não há interconectividade uma com as outras.
Eu acredito que deve haver alguma explicação para este erro 1004, e com certeza, uma possível solução em casos como este.
Será que há alguém que consegue solucionar este caso?
A planilha funciona, em sua maioria, aos mais de 10 mil clientes que adquiram, e digo isso porque vejo os feedbacks com videos e fotos comprovando a funcionalidade de aplicações que por exemplo eu não consigo realizar.

@augustomeireles 

Acho que tem a ver com configurações regionais. Você realmente deve entrar em contato com o desenvolvedor.
Receio que não possamos resolver isso para você.

Olá, Hans. Obrigado pelo retorno. De fato, o problema foi solucionado pela mudança de um dos 5 idiomas que o meu computador exigia. Tanto a "tela do windows", "aplicativos e sites", "Fala" e "teclado" estavam em português Brasil. Apenas o "formato de região" estava modificado para "reino unido". Com a mudança para português brasil, eu consegui ter acesso a planilha sem apresentar falha alguma.

Muito obrigado pela ajuda e respostas.

Best regards.

@augustomeireles 

Bom ouvir isso!

1 best response

Accepted Solutions
best response confirmed by allyreckerman (Microsoft)
Solution

@augustomeireles 

Pelo que eu posso dizer, o problema é que o código espera que o Excel use o português do Brasil. Ele falhará em qualquer outro idioma, mesmo português do Portugal.
Veja se a versão anexada funciona (sem garantias!)

View solution in original post