Jun 25 2021 11:26 AM
OIá, colegas.
Chamo-me Augusto Meireles, e estou a procura da solução do problema que ocorre ao tentar utilizar uma planilha (no qual é comercializada e, atualmente, é utiliza por mais de 10 mil pessoas). Entretanto, não funciona na minha máquina, pois ocorre um erro com a seguinte mensagem: Erro em tempo de execução '1004': Erro de definição de aplicativo ou de definição de objeto.
Ao abrir o arquivo, o erro imediatamente aparece. Ao apertar em "fim", a página inicial da planilha é deformada pelo erro e após clicar em "menu" é retornado, apresentando-se limitações na utilização, como por exemplo, quando eu tento adicionar informações através de preenchimentos de informações na worksheet, o erro volta a aparecer, e após esse segundo surgimento, o software simplesmente trava e congela.
O que me intrigou foi que em 5 computadores que testei, 4 apresentaram o mesmo erro e em apenas um computador (o qual eu não tenho acesso fisicamente, pois é a máquina da minha mãe), a planilha funcionou normalmente, sem sequer apresentar erro algum. Além disso, nota-se que é uma planilha comercializada e utiliza-se de macros e linguagem VBA, cujo acesso dos códigos implementados é restrito aos usuários, e por isso não tenho a autorização de obter a estrutura da programação. Vale ressaltar que existem diversos feedbacks positivos dos usuários que conseguem utilizar. O problema é que a minha máquina (ou a minha conta microsoft) não me permite utilizar.
Gostaria de obter a solução para este problema, visto que a minha intenção de obter o office 365 é justamente poder trabalhar com esta planilha. Ademais, não haveria necessidade em possuí-lo, apesar de ser um excelente software.
Jun 25 2021 12:05 PM
Como se trata de um software comercial e o código foi protegido, não podemos investigá-lo e seria ilegal invadir o código. Você deve entrar em contato com o desenvolvedor.
Jun 26 2021 06:23 AM
@Hans Vogelaar Obrigado pela retorno.
eu entendo. Porém o problema não trata-se do código implementado, pois o mesmo funciona em diversas outras máquinas. Fiquei em dúvida do porque na minha máquina (ou na minha conta do microsoft) a planilha não funciona? Há algum erro que não deveria está acontecendo, pois este erro é especificamente nas minhas máquinas (todas logadas com a minha conta microsoft) que a planilha não funcionou.
em anexo, enviarei a planilha, para quem puder testar e verificar se também ocorre o erro nas máquinas dos senhores.
Atenciosamente.
Jun 26 2021 07:48 AM
SolutionPelo que eu posso dizer, o problema é que o código espera que o Excel use o português do Brasil. Ele falhará em qualquer outro idioma, mesmo português do Portugal.
Veja se a versão anexada funciona (sem garantias!)
Jun 26 2021 08:18 AM
Jun 26 2021 08:21 AM
Acho que tem a ver com configurações regionais. Você realmente deve entrar em contato com o desenvolvedor.
Receio que não possamos resolver isso para você.
Jul 01 2021 05:56 AM