Forum Discussion
ERRO #VALOR! ao utilizar a função CONT.SES
Estou utilizando um banco de dados da ANVISA para um projeto de mestrado. O banco apresentava varias informações em uma mesma coluna e tive que fazer a separação dessas informações em inúmeras colunas para poder analisar. Tenho informações se a reação adversa ao medicamento são graves (sim= codifiquei igual a 1) ou não graves (não= codifiquei igual a 2). Essas informações ocupam as colunas EG:HG.
Depois tenho colunas relacionadas a gravidade da reação adversa ao medicamento (tenho 7 possíveis respostas), essas informações ocupam as colunas HH:QQ.
Gostaria de contar entre as reações adversas graves (EG:HG =1) quantas vezes aparece a gravidade de ameaça a vida, por exemplo (HH:QQ = 1 - ameaça a vida está codificada como 1)
Apliquei a fórmula =CONT.SES(EG:HG;1;HH:QQ;1) porém está dando erro #VALOR! e já tentei ver se está com algum vinculo e o erro continua aparecendo.
Alguem pode me ajudar como resolver?
9 Replies
Os intervalos em CONT.SES devem ser do mesmo tamanho. EG:HG tem 79 colunas, mas HH:QQ tem 244 colunas. Daí o erro.
Eu criaria duas colunas auxiliares. Por exemplo em QR2:
=CONT.SE(EG1:HG2;1)>0
E no QS2:
=CONT.SE(HH2:QQ2;1)>0
Preencher.
Você pode então usar
=CONT.SES(QR:QR;VERDADEIRO;QS:QS;VERDADEIRO)- thaispaixaosantana18Copper ContributorMuitíssimo obrigada pelo retorno!
Mas acho que ainda não é isso. Eu contei 64 respostas sim (EG:HG) para a pergunta se a reação adversa é grave. Dessas 64, eu gostaria de saber como elas está distribuídas entre as 7 opções de gravidade que eu tenho (HH:ZZ).
No banco, cada linha corresponde a uma notificação, eu preciso saber das respostas graves, como elas estão distriuidas nas colunas de gravidade.Eu teria que ver uma cópia do arquivo...